uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

O que fazer em Dublin

Olá lindas e lindos! O post de hoje é um resumão da minha viagem para Dublin a linda capital da Irlanda! 

 

Quando eu tinha 21 anos eu conheci Dublin pela primeira vez. Eu estava na faculdade e fui para um curso intensivo de inglês durante 30 dias. Eu me apaixonei pela cidade na hora, a cultura dos Pubs é real, a arquitetura é maravilhosa e as cervejas, aaaah as cervejas… Sobre o inglês, eu consegui evoluir muito no idioma em apenas 30 dias. Vale lembrar que meu inglês na época era quase zero e voltei pra casa conseguindo me comunicar (ainda com muitos erros) em inglês. Como eu tinha aula todos os dias eu não explorei muito a cidade, fiquei mais na região central e dos pubs mais turísticos. 

Eu com 21 aninhos da frente do Temple Bar (câmera ruim kkk)

 

Eu não era Vegana na época então vamos ao que interessa, minha viagem desse ano (2018) onde explorei vários lugares incríveis e comidas Veganas MARAVILHOSAS. Desta vez, com 28 anos fiquei na casa de uma amiga, a Giovana Medeiros, uma artista que sou fã e tenho a sorte de ser mais que miga, friend. 

Eu e Gi em um Happy Hour mara no Pub Blackbird

 

Passeios que fiz e recomendo fortemente

IMMA – Museu de Arte Moderna da Irlanda 

Esse museu é incrível e obviamente um baita passeio pra quem curte Arte Moderna. A entrada é gratuita e você consegue tranquilamente passar uma tarde inteira lá explorando as galerias. O café do Museu é lindíssimo e quando eu fui tinha uma opção de sanduíche vegano! 

A fachada maravilhosa do Museu

 

A entrada do Café

 

Trinity College Library

A biblioteca da Trinity College é uma das bibliotecas mais lindas do mundo (assim dizem). Eu escolhi fazer esse passeio em um dia de sol, e aí pude passear pelo Campus, fiquei um tempão relaxando na grama. A má notícia é que não entrei na Biblioteca, a fila estava gigante e precisava pagar para entrar e a mão de vaca aqui se recusou a pagar. O preço para a visitação é de 15 Euros, tem a opção de ir com um guia. Deve ser lindo, mas não posso indicar pois não entrei! Se você googlear rapidamente pode ter o gostinho de como a Biblioteca é por dentro, DEVE SER MARA DEMAIS! 

 

Trinity College (apenas uma parte)

Selfie na grama é de graça rsrs

 

Lush Dublin

Ao sair da Trinity College dei de cara com uma loja da Lush, o paraíso dos Veganos. Aí eu dei graças que não entrei na Biblioteca e comprei um perfume sólido Vegano e Cruelty-Free, prioridades heheheh

 

Museu de História e Arqueologia Dublin

Esse Museu é lindo demais, e com certeza é um passeio que vale muito à pena em Dublin. Estava chovendo muito nesse dia e nada melhor em um dia de chuva do que ir a um Museu não é mesmo? Eu amei a experiência, nele você conhece toda a história da Irlanda e viaja no tempo. Eu me senti pequenina no nessa vida indo à esse Museu. A entrada é gratuita, amo!

Um pouquinho da beleza que é esse Museu

 

The Porterhouse Central Dublin

Na saída do Museu de História e Arqueologia, fugindo da chuva eu encontrei esse beco que parece mais ter saído de algum filme. Eis que, seguindo nesse caminho mágico tinha um Pub maravilhoso. Ali bebi uma Guinness, a chuva parou e segui meu caminho. Recomendo demais, ele é bem central e tem muitas cervejas boas. 

 

 

Interior da Irlanda

Quem já se apaixona por Dublin fica ainda mais impressionado no interior da Irlanda ♥

 

Greystones

Greystones ganhou meu coração. Pegando apenas 1 trem, você está nesse lugar mágico, com praia e com o maravilhoso restaurante The Happy Pear.

Pertinho de Dublin você pode fazer o combo Greystones – Bray. Se você tiver disposição eu recomendo que você faça a trilha de Greystones até Bray, você vai ver paisagens de tirar o fôlego.

 

Meu almoço no The Happy Pear. Chilli sem carne com avocado!

 

Bray 

Saindo de Greystones fui pra Bray. Se você quiser relaxar na beira do mar eu recomendo Bray. Peguei um Gelato Vegano e fiquei contemplando a paisagem maravilhosa.

ops!

Gelato Vegano na beira da praia

 

Harbour Bar Bray

Ainda em Bray tive a sorte de conhecer esse bar maravilhoso. É um bar de gatinhos!!! Os gatos ficam livres por todo o bar, e o clima do lugar é bem praiano. Era um domingo e mesmo assim o bar estava lotado! Lindo demais

 

 

Glendalough 

 

Minha aventura pelo interior não terminou por aí. Conheci Glendalough, pra mim esse foi o ponto alto da viagem! O lugar é incrível, repleto de natureza, história e trilhas! Para ir para Glendalough você precisa pegar um ônibus que sai do Centro de Dublin. A viagem leva em torno de 2 horas e meia e os horários são meio escassos, por isso resolvi ficar em um hostel. O hostel que fiquei se chama Youth Hostel e a diária custou 20 Euros em um quarto compartilhado (sem café da manhã)

Eu e Gi decidindo qual trilha fazer

Decidimos pela mais curta, mas se você é cheio de energia tem outras mais inclinadas e extensas ♥

Um cão feliz

Parque Nacional Wicklow

O Hostel

 

Carlingford

De todas as trips no interior da Irlanda essa foi a única que fiz de carro. Muitas pessoas optam por alugar um carro para viajar no interior da Irlanda pois facilita demais e se você está com mais pessoas, sai até mais em conta! Carlingford é linda, bastante turística mas sem perder o charme.

Arquitetura do lugar

Mercado Vintage pra que gosta de garimpar

 

Onde comer? (Vegan)

 

Dublin tem MUITOS restaurantes vegetarianos e veganos. Sem contar que mesmo se você estiver em um local não vegano é super fácil de veganizar o seu prato. No Supermercado Tesco eu encontrei também bastante opção vegana de lanches e comidas prontas. Se você procura algo mais em conta eu recomendo o Lidl ou o Aldi. Os restaurantes a seguir foram os que eu consegui ir e super recomendo, mas, são apenas uma amostra das coisas gostosas e veganas que você encontra em Dublin e Região.

 

The Bernard Shaw 

Pizza Vegana maravilhosa!

 

Umi Falafel 

Combinado de falafel com batatas fritas (é muita comida!)

 

The Happy Pear 

Chili sem carne com avocado

 

Aperitivo Dublin

Sanduíche Vegano (é extremamente gostoso) Nesse local também tem pizza vegana

 

Cornucópia

Sopa de legumes, hummus, salada completa (você escolhe) pão. Tudo vegano e MARAVILHOSO

 

Outros

Govinda’s

Indiano

Brothers Dosirak 

Coreano (peça a opção vegetariana sem ovo)

O’Falafel 

Urban Kitchen Foods

Doces Veganos

Buttercream Dream 

Confeitaria Vegana

Esse foi o meu diário de viagem ~vegano ~ em Dublin! Se você gostou compartilhe ♥

 

 

 

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *