uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

Yakisoba Vegano

 

Alguém aí é maluco por yakisoba como eu? Gente eu amo demais essa receita, ela é deliciosa de fazer! O cheirinho que fica na cozinha de comidinha gostosa sendo feita; os vegetais; o shoyu… ai ai é só sucesso esse prato! Eu já comi muitos yakisobas por aí e sou muito segura em dizer que esse tá fácil no meu top 3. Ele é relativamente fácil de fazer e depois de pronto é só alegria. Confesso que não sou nada apegada às regras de pratos tradicionais, então você pode tranquilamente trocar, adicionar ou retirar os vegetais de acordo com o seu gosto! Arrisque! E se você não estiver na vibe criativa, siga passo a passo dessa receita que você não vai se arrepender! 

Não deixe de checar as dicas importantes no final da receita! 

ASSISTA ao vídeo do melhor Yakisoba da vida <3

 



✓ Vegana

Tempo médio: 45 minutos

Rendimento: 300g de yakisoba vegano (serve duas pessoas com fome)



Ingredientes 

250ml de Acelga

300g de Brócolis

2 Cenouras médias fatiadas em rodelas

1 cebola roxa média picada em pedaços grandes

250ml Molho de soja (shoyu)

1 colher de chá de Amido de milho diluído em água

4 colheres de sopa de óleo de gergelim (você pode utilizar outro óleo)

Macarrão para yakisoba sem ovos 

Modo de Preparo 

  • Em uma panela com água adicione a acelga o brócolis e a cenoura. Cozinhe por 5 minutos. Conte o tempo após a água ferver. Os vegetais não devem ficar extremamente cozidos! Após os 5 minutos, escorra a água do cozimento e reserve os vegetais.

 

  • Em uma frigideira frite a cebola roxa com duas colheres de óleo de gergelim (se você quiser pode adicionar mais óleo). Frite por 5 minutos e adicione o molho de soja.

 

  • Quando o molho de soja estiver fervendo, junte os vegetais já cozidos. Adicione o amido de milho diluído em água (200ml aproximadamente) e deixe cozinhando por 5 minutos.  

 

  • Após 5 minutos de cozimento o molho estará mais denso! Reserve!

 

  • Cozinhe o macarrão. É importante que você cozinhe por menos tempo do que a embalagem recomenda. A minha dica é: diminua 1 minuto da recomendação do fabricante. Então se seu macarrão pede um cozimento de 5 minutos, cozinhe por 4 minutos. 

 

  • Escorra a água e em uma frigideira frite o macarrão por 5 minutos no óleo de gergelim! Mexa bem e não deixe grudar, se necessário adicione mais óleo.

 

  • Misture o macarrão frito com o molho de vegetais e sirva quente! hummmmmmmm

 

 



Dicas



Para essa receita eu usei o óleo de gergelim, ele fica na parte dos óleos do supermecado, a embalagem é geralmente pequena. O sabor do óleo de gergelim dá um quê de tostado e fecha maravilhosamente com o yakisoba! 

Se você não tem esse óleo ou nunca viu para comprar, não tem problema! Utilize o óleo que você tem em casa e adicione os temperos da sua preferência! 

Atenção ao macarrão! Geralmente algumas marcas utilizam ovos! não compre dessas marcas! O macarrão para yakisoba não costuma ter ovos mas leia sempre o rótulo!

 

Quer mais macarrão vegano? Confira essa receita de Mac & “Cheese” Vegano! 

Receita com Tofu? Você tem que fazer o Tofu Mexido!

 

 

O que você achou dessa receita? Deixe um comentário nos contando como ficou seu Yakisoba Vegano! <3

Amou o Yakisoba? Compartilhe essa receita com seus amigos :D

Compartilhar este post:

Comments ( 4 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *