uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

Wrap de Abobrinha

 

Mais uma quarta-feira mara aqui na Cozinhalternativa. Confesso que conto os dias pra chegar quarta e poder compartilhar com vocês mais uma delícia vegana! O prato de hoje é: Wrap de Abobrinha.  Apesar de a receita de hoje não ter o selo “sem glúten” aviso aos celíacos que basta substituir UM ingrediente para que o prato fique livre de glúten, ok? Essa receita é super simples, fácil e muito saborosa. Depois do sabor o melhor dela na minha opinião é que você pode comer como um lanche normal (wrap) ou fazer mini rolinhos e servir em algum lanche coletivo, happy hour, piquenique… Vamos então preparar juntinhos essa receita? 

Não esqueça de checar as importantes Dicas no final da receita.

QUALQUER dúvida sobre o preparo dessa receita basta acessar o vídeo que mostro direitinho todos os passos do preparo <3

 



✓ Vegana

Tempo médio: 25 minutos

Rendimento: 2 wraps ou 10 mini rolls



 

Ingredientes

1 abobrinha 

1 tortilla (de trigo ou de milho)

2 colheres de sopa de cream “cheese” de soja

Cebolinha verde

Azeite de oliva

Sal

Pimenta preta

 

Modo de preparo

 

    • Corte a abobrinha ao meio e com um fatiador faça “lâminas” com a abobrinha. Caso você não tenha um fatiador, não tem problema, com a faca faça as lâminas, não precisa cortar muito fino. 

 

    • Com as fatias de abobrinha prontas, tempere com sal e pimenta (ou use o tempero que você mais gosta). Unte uma forma com azeite de oliva e asse as lâminas de abobrinha por 15 minutos a 200 graus. Ou, dependendo da potência do seu forno, até as abobrinhas estarem moles (mas não desmanchando). 

 

    • Pegue uma tortilla e recheie com as 2 colheres de sopa de cream “cheese” de soja. Espalhe por toda a tortilla. Você pode usar mais ou menos dependendo do seu gosto, sem problema! 

 

    • Adicione cebolinha verde. Eu não abro mão da cebolinha pois ela completa muito o sabor. Caso você seja fã de outro temperinho use sua criatividade a vontade. 

 

    • Adicione as abobrinhas assadas, sem que uma fique em cima da outra. Coloque lado a lado pois facilita no momento de fechar e cortar o wrap. 

 

    • Enrole.

 

    • Leve ao freezer por 10 minutinhos antes de servir, ou mantenha na geladeira. O ideal é consumir geladinho mesmo. Espero que gostem <3 

 



Dicas



 

Atenção celíacos: Podem fazer com tortilla de milho sem problema! Fica gostoso igual. A diferença é que o sabor da tortilla de milho é um pouco mais doce do que a de trigo.

Eu usei um cream cheese de soja. Mas, substituição é a palavra chave aqui! Você pode usar uma pastinha de abacate, ou até mesmo guacamole; manteiga de amendoim; maionese vegana; pastinha de berinjela… Tudo vai do seu gosto e do que você tem disponível na sua cozinha! Só lembre-se que a consistência tem que ser mais firme para não desmanchar tudo na hora de comer ou fatiar. 

O momento de fatiar pode ser meio chato (não desista aqui) hehehe Então a dica de ouro é: deixe no freezer um tempo. Assim o cream “cheese” ou a pastinha de sua escolha vai ficar mais e mais firme (não congelada) e a abobrinha não escorregará na hora de cortar! Sucesso! :)

Esse wrap de abobrinha é um prato muito coringa! Você pode comer ele em formato de wrap como eu mostro no vídeo. Ou se você quiser levar pra algum lanchinho coletivo basta fatiar ele na espessura de um dedo. Uma tortilla rende 10 mini rolinhos. Fica bonito, delícia, e sério, todo mundo gosta! Prato bonito, fácil, gostoso, saudável e barato! 

 

Veja também a receita de NUGGETS VEGANOS de quinoa

 

 

O que você achou dessa receita? Deixe um comentário nos contando como ficou sua versão! Se gostou, compartilhe essa receita com seus amigos <3

Compartilhar este post:

Comments ( 6 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *