uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

Máscara de Spirulina e Aloe Vera

Pele sedosa, macia e renovada

 

Olá lindas e lindos, hoje trago uma receitinha bem simples de máscara facial. Eu amanheci com algumas espinhas, resultado da minha menstruação que se aproxima e resolvi aplicar essa máscara. Quando estou para menstruar percebo algumas diferenças no meu rosto, ele fica mais inchado acredito que por conta da retenção de líquido, as olheiras ficam mais escuras, e claro, espinhas. 

 

Como vocês já sabem eu crio meus cosméticos em casa com os ingredientes de cozinha mesmo. O conhecimento para combinar os ingredientes eu adquiri com muitos anos de leitura de artigos, livros e matérias sobre botânica, aromaterapia e medicina ayurvédica. Eu sou apaixonada por esses assuntos e não canso de procurar saber mais. Apesar de não ser especialista aprendi muitas coisas de maneira auto didata, sempre testando e avaliando o que melhor funciona para mim.

 

A combinação da máscara de hoje é muito poderosa, para explicar melhor, vamos aprender os benefícios para a pele tanto da Spirulina quando do Aloe Vera.

 

Spirulina

A Spirulina é um pó de algas rico em proteínas e ferro e pasmem, tem 18 aminoácidos diferentes! Por ter essa característica a Spirulina é considerada um superalimento.   A  cor verde escura vem da clorofila, que ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo e dando um boost no sistema imunológico. Apesar de ser comumente utilizada em Smoothies a Spirulina também tem propriedades anti-envelhecimento e anti-inflamatórias sendo assim muito benéfica para a nossa pele e cabelos.

Se você sofre com caspa, envelhecimento precoce e inflamações na pele a Spirulina pode ser uma aliada maravilhosa isso porque ela é riquíssima em antioxidantes (chegando a ter quase 10 vezes mais do que o cranberry, por exemplo) auxiliando no combate aos radicais livres.

Esse pó verde ajuda a tratar espinhas graças às propriedades antibacterianas, auxilia no crescimento capilar por ser rica em proteínas, e promove a renovação celular.

 

Aloe Vera

Aloe vera era conhecida pelos antigos egípcios como a planta da imortalidade.  Ela é muito usada em cosméticos e para fins medicinais e popularmente famosa por tratar queimaduras de pele e feridas. Vários estudos apontam que a planta é de fato muito eficaz no tratamento de doenças de pele como: pele extremamente seca ou escamosa, problemas no couro cabeludo, eczema etc.

Listo aqui 5 benefícios comprovados do Aloe Vera: trata queimaduras de pele; age como hidratante; trata acne; previne o envelhecimento; diminui a visibilidade de estrias; 

 

Se você se apaixonou por todos esses benefícios imagina todos eles juntinhos agindo na pele do seu rosto? Vem comigo e vamos fazer essa receita fácil e maravilhosa!

 


✓ Vegana

✓ Cruelty-Free

Tempo médio:  5 minutos de preparo + 20 minutos no rosto



 

Ingredientes

1 colher de sopa de gel de Aloe Vera


1 colher de chá de Spirulina em pó

 

Modo de Preparo

 

  • Misture tudo e se o seu gel de Aloe Vera estiver muito denso, adicione algumas gotinhas de água para ajudar misturar. Aplique no rosto e no pescoço e deixe agir por 20 minutos. Eu sempre deixo de 20 a 30 minutos. Retire enxaguando o rosto com água em temperatura ambiente, se estiver difícil de retirar esfregue muito delicadamente o seu rosto com uma buchinha vegetal (especial para o rosto pois não queremos bactérias na pele, certo?). Assim você já esfolia o rosto enquanto retira a máscara

 

  • Eu prefiro enxaguar o rosto apenas com água pois a minha pele se quebra facilmente, se você tem a pele sensível, não utilize a bucha vegetal

 

  • Seque o rosto delicadamente e se quiser, finalize com um serum de Vitamina C

 

mascara na pele

Antes/Durante, bem concentrada rsrsrs

 

 

depois 3

Pleníssima com a pele mais sedosa do que nunca <3

 

 

 

 

O que você achou dessa receita? Deixe um comentário e Compartilhe esse post :D

Compartilhar este post:

Comments ( 2 )

  • Alexandre

    Gostei muito do post, mas me surgiu uma dúvida. Gostaria de saber, se for possível, quantas vezes por semana essa máscara pode ser usada ?

    • Van Machado

      Oi Alexandre, eu não coloquei a frequência pois eu uso quando percebo que a minha pele precisa (quando está oleosa e danificada) não uso como rotina, então não posso passar isso como regra pra vocês. Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *