uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

Dieta low carb funciona?  

 

Oi gente linda do meu coração! O post de hoje é um pouquinho diferente, demorei pra fazê-lo pois quis achar uma maneira melhor de abordar dietas, emagrecimento, mudanças de hábito sem que isso fosse uma normativa ou um reforço para os padrões de beleza. No vídeo abaixo eu conto toda a minha saga com dietas em uma época em que eu tinha 20kg a mais e estava muito mas muuuuito infeliz comigo mesma e com o meu corpo.

Eu já fiz muitas dietas na tentativa de entrar pro padrão de magreza/”beleza” e uma delas foi a tal da dieta low carb. Na época eu não era vegana nem vegetariana e eu comia carne com carne e mais carne. 15 dias depois eu fui hospitalizada por conta de uma inflamação no apêndice. NUNCA fizeram relação com a dieta puramente à base de proteína animal mas eu sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, mesmo não sendo veg na época. 

Assistam ao vídeo e não esqueçam de deixar aquele comentário mara contando como foi a experiência de vocês nesse mundo das dietas. Em tempo desejo a todxs vocês muito amor!!! amor pelos animais amor por vocês mesmos… Nessa minha curta e louca experiência de vida aprendi que o amor é a chave.

Não arrisquem a saúde e se privem de coisas que vocês gostam pra se enfiar em um padrão de beleza que nos foi imposto.

Se você tá aí querendo fazer uma dieta ou uma reeducação alimentar para perder peso ESTÁ TUDO BEM! E se você está aí feliz com seu corpo não padrão ESTÁ TUDO BEM TAMBÉM. Um beijo espero que gostem do meu relato <3 

 

 

 

 

Compartilhar este post:

Comments ( 8 )

  • Esté Azzolini

    Oi! Meu Deus, nem sei como cheguei até você, estava buscando sobre veganismo na internet e de repente te encontrei. Que maravilhoso seu relato, senti uma empatia enorme por você, mesmo separadas por uma tela. Estou em uma jornada MUITO parecida com a sua, tenho 21 anos e comecei a ganhar peso nos meus 17. Ano passado comecei a fazer uma dieta low carb por um período mais ou menos 3 meses, assim como você. Semana passada tive apendicite e te escrevo esse relato da cama do hospital haha. Assisti alguns documentários e li um estudo que minha professora de bioquímica da faculdade de encaminhou e comecei a pensar seriamente em adotar uma dieta vegana,de forma gradativa. Nem sei descrever como fiquei feliz por ver você no assim, feliz, depois de percorrer esse longo caminho, isso me motivou ainda mais a fazer essa passagem. Muito obrigada de coração e sucesso para nós duas:)

    • Van Machado

      Olá Estephane!! Poxa espero que você esteja se recuperando bem! Te desejo boas melhoras, e fiquei muito emocionada com o seu relato! Que bom que nos encontramos! Conforta conhecer alguém que tem a história semelhante né? Como você viu no vídeo, ou no meu relato escrito, o que literalmente salvou a minha vida foi o vegetarianismo e a dieta high carb, rica em carboidratos bons, como arroz integral, lentilha, feijão, e todos os vegetais disponíveis! Meu peso desde então é sempre o mesmo e a saúde tá cada dia melhor! Se você for pesquisar, vai ficar chocada com as pequisas que comprovam que não somos feitos para digerir quantidades enormes de proteína, e que isso vai acabando com a nossa saúde! Espero que você encontre um equilíbrio para a alimentação e que seja muito muito feliz na sua busca por um estilo de vida diferente! Um beijo carinhoso

  • Carlos

    Low carb não é uma dieta e sim um estilo de vida. Quem procura lowcarb pra ficar bunitinho(a) pro carnaval esquece…vai engordar tudo denovo. Encontre o Doutor Couto na internet e entendam os conceitos cientificos. Perdi 20k e me mantenho assim a 5 anos. Me salvei da diabetes e da hipertensão. Não encare Lowcarb como modinha.

    • Van Machado

      Olá Carlos, fico feliz que esse “estilo de vida” tenha dado certo para você. Sobre eu encarar low carb como modinha, eu quero mais é que essa modinha acabe e que as pessoas voltem a ser felizes e saudáveis sem ter medo de comer arroz, feijão, batata e banana! Eu já recebi muitos relatos de pessoas, mulheres na maioria das vezes, que sofrem e chegaram a desenvolver transtorno alimentar por causa dessa aversão à carboidrato! Pessoas que não comem arroz há anos, que tem medo de comer um bolo! Para muita gente low carb não é um estilo de vida como é para você. E pelo seu relato você é a exceção da exceção, infelizmente a história de muita gente não termina tão feliz como a sua, muito pelo contrário. A minha luta aqui não é contra quem é feliz em um estilo de vida, como você, e sim contra a falsa ideia de que só o low carb vai fazer a pessoa feliz e magra, por que isso é uma mentira e ainda tem muita gente acreditando nisso e se frustrando. Meu desejo é que as pessoas façam as pazes com a comida e parem de desenvolver transtornos alimentares em busca de um corpo magro. Um abraço

  • Flavia Pinelli

    Oi Van! Tudo bem? Fiquei muito feliz de te encontrar na internet com todas essas informações importantes e com seu relato de vida! Eu já não comia carne vermelha a 8 meses e faz 1 semana que decidi me tornar vegetariana sem consumir nada de origem animal e posso falar? Estou amando as possibilidades que tenho descoberto, é um mundo de alimentos maravilhosos que temos a nossa disposição e que muitas vezes nem damos conta. Um beijos e sigo acompanhando suas receitas e vídeos! Flavia

    • Van Machado

      Olá Flavia!! Muito obrigada por me escrever! Fico muito feliz que você adentrou o mundo vegetariano estrito e têm se adaptado, e melhor, está curtindo um monte! que lindo isso! <3 um beijão

  • Jessica

    Oi Van tudo bem? Procurando dietas low carb veganas acabei aqui. Me tornei vegetariana a 4 meses e do início do ano passado para o final eu passei por um processo de auto aceitação (e conhecimento) lindo! E me conhecendo melhor vi que comer carne não me fazia feliz. Depois que parei me senti em paz. Ainda não sou vegana, mas raramente eu como derivados como leite ovos e queijos. Eu não compro pra ter em casa. Quando como é na rua. Enfim, depois que me tornei vegetariana eu só engordei! Minha alimentação nunca foi tão saudável como agora… e sinceramente odeio dieta, mas não estou feliz comigo. Parece que um ano me aceitando regrediu e ando me sentindo mal por isso. Além dessa cobrança interna eu sinto que familiares e amigos vão dizer quanto eu engordei (estou em um intercâmbio e retorno em poucos dias). Já andei pesquisando até sobre remédios “milagrosos”! Não penso em abandonar o vegetarianismo por conta dos quilos à mais. Mas não está sendo fácil.

    • Van Machado

      Olá Jessica,

      Fico muito feliz em saber que você trabalhou o seu autoconhecimento e se aceitou, e que esse processo foi prazeroso e válido pra você! Eu não saberia te dizer exatamente o que estaria te deixando acima do peso que você considera ideal, pois não sei detalhes da sua alimentação. Existem algumas histórias parecidas com a sua, não de veganos mas de ovolacto vegetarianos, por conta da ingestão de laticínios. Por favor, não entenda como uma norma ou julgamento ta? Não é! você come o que quiser, mas infelizmente o leite e seus derivados causam inchaço abdominal, são ricos em gordura animal (que colabora pro aumento de peso), e alteram o metabolismo de forma geral pois o corpo naturalmente não digere bem, uma vez que, o leite veio de uma outra espécie, outros hormônios, etc. Eu super te entendo com relação ao ganho de peso, e se aceitar e se amar não tem a ver com não ter crítica, tem momentos que a gente não está se gostando, e beleza! Temos que parar e ver o que está acontecendo. Quando você falou que está em intercâmbio eu pude entender um pouco a sua ansiedade, tudo junto, a volta pra casa, o ganho de peso… Mas olha, não faça o personagem principal do seu retorno ser o seu ganho de peso, dá um passo pra trás e observa que maluco seria se isso acontecesse?

      Sobre perda de peso, como você viu no vídeo eu já engordei 20kg, perdi tudo quando cortei produtos de origem animal, e tem uns 3 anos que meu peso não muda. E consegui isso realmente mudando a alimentação de vez. Nunca mais fiz dieta, nunca mais usei balança… Mas muita gente ainda fica cética quando digo que a minha alimentação é high carb e sem contagem de porção, como quando tenho fome, até saciar. Então sobre o low carb infelizmente eu não tenho aparatos para te ajudar.

      Eu lancei há 15 dias o Desafio 30 dias Plant Based com a Cozinha Alternativa. São 30 dias de receitas e dicas para você adotar uma dieta plant based. Está bem legal e tem muita gente participando. Quem sabe você dá uma olhada e vê o que acha.

      Um beijo pra você, te desejo um bom retorno! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.