uk flag

  COZINHALTERNATIVA  

tinymce.init({ selector: "textarea", formats: { bold: {inline: 'b'}, italic: {inline: 'i'} }, valid_elements: "b,i,b/strong,i/em" toolbar: "bold italic underline" });
cozinhAlternativa
Receitas veganas • Culinária simples

Óleo de Coco: 10 benefícios que você precisa saber 

 

O óleo de coco: eu já declarei minha paixão por ele nas redes sociais, mas resolvi fazer esse post e compartilhar com vocês todas as informações bacanas que eu tinha, simplesmente porquê hoje o óleo de coco é o produto mais versátil que conheço. As maneiras de uso vão desde a preparação de comidinhas até a umectação dos meus cabelos. Ele tem uma textura que considero incrível e um cheirinho maravilhoso; é saudável; é natural; é vegano e a gente ama muito! Atenção: os benefícios a seguir referem-se ao óleo de coco EXTRA VIRGEM.

 

Poderia escrever os 24364 benefícios do óleo de côco, mas, juntei os 10 que mais fazem diferença na minha experiência com esse produto mara. Vamos desbravar?

 

10 – Fonte bacana de Vitamina E

Já é sabido que essa vitamina é super importante e responsável por uma pele sedosa e bonita, mas você sabe porquê? A vitamina E tem ação antioxidante, protege as gorduras do nosso corpo e neutraliza temidos os radicais livres. Também muito importante na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas. Mesmo sendo essa maravilha toda, a suplementação só é indicada em casos bem específicos. É tranquilo obter boas fontes de vitamina E com a alimentação, portanto, se joga no óleo de coco!

 

9 – Intestino melhor

Para o bom funcionamento do intestino existem diversos fatores como alimentação rica em fibras; beber bastante água; sair do sedentarismo etc. Apesar de não ser o único responsável por um intestino mais amigo, o óleo de coco elimina as más bactérias do órgão e dá um up na flora intestinal.

 

8 – Demaquilante natural

A minha pele do rosto vivia detonada por retirar a maquiagem com demaquilantes químicos ou até mesmo por lavar o rosto com sabonetes adstringentes. Na tentativa de deixar tudo bem limpinho e livre de oleosidade eu estava fazendo tudo errado. O óleo de coco é o meu mais novo demaquilante e me surpreendo a cada uso! Pele macia, sedosa e pasmem: sem oleosidade!

 

7 – Umectação dos cabelos

Essa eu confesso que tive medo de fazer! Meu cabelo é oleoso e a ideia de passar um óleo da raiz até as pontas do cabelo me deixava bastante nervosa. Mas deu tudo certo hehehe testei, aprovei e já faz parte da minha rotina semanal. Cabelo com as pontas renovadas e um brilho incrível! Não ele não deixa oleoso, juro!

 

6 – Dentes mais saudáveis

O óleo de coco hidrata a mucosa e a gengiva além ser um antibiótico natural graças ao ácido láurico. Os bochechos com óleo de coco já fazem parte da rotina de muitas pessoas. Se você quer complementar sua higiene bucal com algo natural essa é uma ótima opção. Eu super recomendo.

 

5 – Rico em Ácido Láurico

Diferente dos outros óleos o óleo de coco se destaca por possuir uma alta concentração deste ácido. O ácido láurico está presente no leite materno e é responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico. Também é responsável por diminuir a compulsão por carboidratos pois não estimula a liberação de insulina. Sentiu o poder?

 

4 – Previne doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares possuem muitas causas e desta forma não são prevenidas por apenas um fator. Mas, sabe aquela sua receita que leva montes de manteiga? Que tal trocar por óleo de coco? O óleo de coco regula os níveis de colesterol fazendo com que fiquemos com uma maior concentração de HDL (o amiguinho) e controla o colesterol ruim LDL. Mas atenção, apesar da maravilhosidade toda, óleo de coco continua sendo um óleo! Então parcimônia e sapiência quando o uso for culinário <3

 

3 – Óleo corporal e lip balm

A parte mais legal de usar o óleo de coco como óleo corporal é a liberdade de criar seu próprio produto. Basta você adicionar algumas gotinhas do óleo essencial de sua preferência no óleo de coco e tá feito seu óleo corporal. A pele do corpo fica visivelmente renovada, assim como o lábio e cutículas dizem adeus ao ressecamento.

 

2 – Promove o emagrecimento

O emagrecimento saudável, sem dietas malucas e voltado para reeducação alimentar pode contar com a ajuda do óleo de coco com certeza. O óleo de coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média o que significa mais absorção e energia, menos armazenamento e gordura localizada. 

 

1 – É VEGANO <3

A melhor parte desse produto mara é o fato de ele ser vegano, cruelty free e 100% natural. Além de todos os benefícios incríveis do óleo de coco, você fica com aquela sensação gostosa por estar consumindo um produto de origem vegetal.

 

Quer saber mais sobre o Estilo de Vida Raw? Leia agora aqui na cozinhAlternativa!

 

Você também é fã do óleo de coco?  Compartilha comigo a tua história!! Receitinhas e dicas diferentes das citadas neste post são super bem vindas.

Testou alguma dica do post? Deixe um comentário pra gente saber como foi :)

 

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *